Divulgue!

Loucos por Música - é você ligado no mundo da música!

Arquivos

Parceiros Top'

Personas para Firefox

Se vc usa o Mozilla Firefox e gosta do LPM, adicione nossos personas ao seu firefox!

Persona #1: Clique aqui!
Persona #2: Clique aqui!
(Logo, mais personas novos!)

Postagens Aleatórias

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.
House Sl Beat
14 agosto 2009
Aos 94 anos, em Nova York o inventor do mundialmente conhecido modelo de guitarra, faleceu nesta quinta feira no hospital White Plains, vítima de pneumonia.

Lester William Polfus (nome original do Paul),começou a se interessar por música aos 8 anos de idade, quando começou a tocar gaita. Logo aprendeu banjo e posteriormente guitarra. Aos 13 anos de idade já era guitarrista de música country e já tocava profissionalmente. Em 1941 foi quando criou uma das primeiras guitarras eletricas de corpo solido,mas levou quase 10 anos para aperfeiçoa-la, como funcionário da Gibson Guitar Corp. Lançada em 1952 a Les Paul Goldtop se tornou a sensação instantânea e ainda influencia a musica, especialmente o rock'n roll.
Há poucos meses, ainda se apresentava regularmente numa boate em Nova York,mas ultimamente ''entrava e saia do hospital'',segundo seu advogado.''Ele foi uma pessoa histórica.Certamente uma marca aqui na Terra, e fez muitíssimos amigos.''


"O que eu queria era amplificar a vibração pura da corda,sem a ressonancia da madeira se envolvendo no som'',disse Paul certa vez,segundo nota divulgada pela Gibson.
O guitarrista norte-americano Joe Satriani,disse que Paul ''Foi o 'guitar hero' original, e a mais gentil das almas''.Slash,ex- Guns n' Roses,afirmou que Paul era seu amigo e mentor,''um dos seres humanos mais estelares que já conheci''.

Paul é a única pessoa a ter sido incluída nos Halls da Fama do Grammy, do Rock, dos inventores dos EUA e dos artistas de tv dos EUA. Deixa quatro filhos, cinco netos e cinco bisnetos. O seu entero será em Nova York.


''Nunca entrou na minha cabeça que minha invenção seria tão grande''

Les Paul.

Via Aerial.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros VIP

Powered by BannerFans.com
House SL Beat

Toolbar LPM

CLIQUE E INSTALE NOSSA TOOLBAR
A toolbar Loucos por Música tem várias funcionalidades como por exemplo: Radio da Virtual DJ, noticias atualizadas e muito mais...! Vale a pena usar, confira você mesmo!

Equipe LPM

Emerson ART Leo Roh'Vinicius Seja da equipe! (entre em contato)

Mande seus recados

Seguidores

nota importante

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.(a não ser quando nós mesmos hospedemos na internet) Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no Maximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo apos 24 horas. A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha à baixar e para que irá utilizá-los.
Equipe LPM